quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida Espiritual (Isaias 55.6-13)

                .
           . Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,envocai-o enquanto esta perto. 
           .Deixe o impio o seu caminho,e o homem maligno,os seus pensamentos e comverta ao Senhor,que se compadecera dele,torne para o nosso Deus,porque grandioso e para perdoar...........

         Introduçao:  Tem crente que ao longo dos anos,perderam a identidade e a alegria espiritual;mesmo porque talvez nem ao menos tem a direçao de onde possa seguir.
        A comvivencia com valores fora dos padroes de DEUS,acaba levando muitos a fazer de sua vida crista,uma  simples rotina.
        Mesmo estando em um culto abençoado,nao dao     se em conta quao e valoroso ele absorver de Deus as bençao que ali estao sendo derramadas.
        Observem bem;uma preparaçao para um encontro na casa de Deus,ela e bem investida, "belas roupas,sapatos,um bom tapa no visual,uma visita ao salao de beleza".
        So que se deve lembrar que esse encontro na casa de Deus esta longe de ser  o encontro com Deus,e mais para para uma necessidade do ser humano em mostrar uma bela roupa ,um encontro de pessoas,mostrar rotulos e algo mais.
        E perderam a noçao de que na casa de Deus,tem de ter um encontro e com o proprio Deus.pois, este encontro  sera no espiritual,onde temos de nos derramar em seu altar,e Ele vai nos emvolver no calor do seu espirito,e deste encontro nos sairemos fortalecidos,sarados,curados e transformados.
       Um encontro casual na casa de Deus,voce continuara vazio,sem alcançar seus objetivos, frustrado ,sempre lhe faltando algo.
       Ja o encontro com Deus,voce sai valorizado,honrado,cheio de graça e bençao transbordante.tendo uma vida espiritual cheia de graça e a presença do Espirito de Deus.
       A Alma do homem e sua real pessoa,e exercitada pela imfluencia recebida atraves do Espirito Santo e dos sentidos e desejos fisicos.
      Sem a açao de Deus na vida do homem, sua alma espiritualmente esta morta,pois, nela o pecado impede o espirito de atuar e ligar ao coraçao de Deus.
      O pecado deixa no espirito do homem o seu resutado ,"a impureza,a iniquidade",por isso se perde a comunhao com o espirito de Deus.
       A morte espiritual ,destroi a capacidade de vida com Deus ,e por mais que se tente libertar,isto se torna algo muito dificil,pois,cresce a vontade de valores materiais na vida na vida do homem e nao sobra espaço para o essencial que voce precisa para combater o mal.
       Quem tem ouvidos ouça oque diz o espirito.mas hoje esta se trocando os ouvidos pelas orelhas. 
        Orelhas so ouvem a vontade da carne,(o desejo de coisas materiais) ,e isto nao dara ao homem condiçoes de combater o mal que vier sobre sua vida.
       Mas quando se tem ouvidos sensiveis, a voz do espirito santo,ouve a voz de Deus e obedece a sua palavra,tendo condiçaes de combater todo o mal que vier sobre sua vida ,e sair mais que vencedor.....abensoadisssimo.
             Que Deus te abençoe grandiosamente.
     

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Figueira(o que vc tem de melhor,interior ou exterior)mateus.21,18-22

         " .E de manha,voltando para a cidade,teve fome.
           .E,avistando uma figueira perto do caminho,dirigiu se a ela e nao achou nela senao folhas. e disse-lhe:nunca mais nasça fruto de ti.e a figueira secou-se imediatamente.
           .E os discipulos,vendo isto,maravilharam-se,dizendo:como secou imediatamente a figueira?
           .Jesus,porem,respondendo,disse-lhes:em verdade vos digo que,se tiverdes fe e nao duvidardes,nao so fareis oque foi feito a figueira,mas ate,mas se a este monte disserdes: ergue-te e precipita-te ao mar,assim sera feito.
          .E tudo que perdides na oraçao,crendo ,o recebereis.

 introduçao: A partir do momento que glorificamos o nome de Jesus,o Espirito Santo se derrama em nossas vidas.e passamos a ter uma vida espiritual cheia,onde os frutos do espirito passa ser a nossa virtude interior,nos fazendo uma "arvore frutifira".
      hoje e comum o habito de ser avaliado somente  pelo lado exterior,ou seja ,se avalia somente com os olhos que a grosso modo e uma analise equivocada.nos os cristao,temos  de fazer a analise por dentro o exterior e uma sequencia.
      Esta mensagem fala do encontro de Jesus com uma belissima e frondosa figueira,arvore que e considerada pelos Judeus como simbolo de vistosidade, se preserva a sua importancia material,beleza e religiosa.ostenta um grande prestigio em  Israel.
      Este  encontro se da no ultimo ano ministerial de Jesus,quando Ele vai para Jerusalem e no caminho sente fome.
      Ele avista a bela figueira ,aproxima ,entra debaixo de seus galhos,remove de um lado ,remove de outro lado,olhava para os discipulos,os discipulos olhava para Ele e ambos olhavam para a figueira, e num gesto de furia, anuncia o fim da figueira"dizendo: nunca mais nasça fruto de ti".
       Bonita ,vistosa,mas, sem frutos,hoje se nota claramente a igreja passando por esta mesma experiencia,onde se mostra uma estrutura muito bonita,templos lindos,bem organizados,porem sem frutos.
       Queridos, quem vai vir ao nosso encontro e Jesus;e vai olhar para voce e vai procurar o mesmo que queria achar na figueira "frutos".a fome que tem ao chegar a nos tera de se ser saciada encontrando em nosso interior os frutos do espirito.
       Na cruz do calvario ,Jesus morreu para que voce tivesse vida,e o sangue ali derramado foi para que a sua estrutura fisica e espiritual te fisesse uma arvore frutifira,frutos  que Jesus espera encontrar em  nossa vida.
       Quantos hoje nao estao com seus ministerios e vida espiritual, contendo apenas folhas bonitas."a expressao:nunca mais nasça fruto em ti,". que nao seja pra nos.
        "Nunca mais ,nasça fruto em ti,significa  que era uma arvore  frutifira e deixou de alimentar muitos que estao com fome ,para ficar somente com sua beleza e aparencia.
        Cade os frutos???(frutos do espirito) amor,paz ,gozo,longaminidade,bondade,benigdade,fe,mansidao e temperança.
        Alguem pode dizer para voce,que nao chegara em lugar algum,eles  o julgam por sua aparencia exterior, mas oque eles nao conhecem e a sua beleza interior que sao seus frutos,que e a virtude dada por DEUS e alimentada atraves do seu filho Jesus Cristo de Nazare.
        Voce talvez ja esta cansado de ouvir que nunca seria um pastor ,um pregador da palavra ,um missionario ,um evangelista.quem diria que Paulo pregaria em praças e muitas vidas seria trasnformadas,que Neemias de mordomo ,seria um governante e reeconstruiria os muros de Jerusalem.Mas os frutos  do espirito em nossa vida pode fazer algp que nenhum homem pode imaginar,pois, temos vida interior e quando Jesus vem ate nos ele acha onde ficar e voce se torna uma potencia.
         Os frutos devem fazer uma mudança de vida(comportamento,conduta,carater e vontade),temos de ter temor (nas assembleias dos santos deve se adorar e adorar a DEUS),ter arrependimento,ser um eximio adorador( exaltar a ELE no seu santo  monte).
      Que esta mensagem te abençoe muito e te traga uma visao de como ser um obreiro frutifero. 
                             Abraços:pr edmar